Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Piemonte Diamantina
Siga-nos

Visita ao Projeto Babilônia Rural


Publicado em: 01/06/2020

No dia 28 de maio de 2020, o Coordenador de Convênios do Consórcio Piemonte da Diamantina Jakson Almeida e o Engenheiro Civil Jorge Andrade Filho estiveram em campo, juntamente com o Sr. Manoel de Jesus – Secretário de Agricultura de Ourolândia, Sr. Bruno Figueirôa – Secretário de Industria e comércio de Ourolândia, Sr. Elias Batista – Integratio e o Sr. Agonias Ribeiro – Integratio, realizando visita ao projeto Babilônia Rural.

O projeto está sendo desenvolvido pela empresa Integratio com parceria a Secretária de Agricultura do município de Ourolândia na comunidade de Gitirana, foi realizada qualificações e posteriormente doações de galinhas para algumas famílias começarem seus negócios, com a certeza de que serão produtos de qualidade para então, expandir os seus negócios por todo território, contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo local, foi realizada também oficinas pelo Sebrae na qual despertou o associativismo, fazendo com que estes produtores transformasse um galpão da associação em uma fábrica de ração.

A Sra. Rejane dos Santos moradora de Gitirana e Gerente da Fábrica de Ração afirma que o projeto foi muito importante, ela aprendeu o manejo, tanto com a alimentação e o sanitário, o espaço que não sabia como trabalhar da forma correta com as galinhas.

O Secretário Executivo Jorge Silva afirmou que  é claro que o consórcio Piemonte da Diamantina estará junto nessa caminhada, estes empreendimentos serão adequados ao SIM – Serviço de Inspeção municipal, para então receber o selo e os produtos serem comercializados em todos os municípios consorciados.

Parabenizamos o excelente trabalho executado pela Integratio e a Secretária de agricultura de Ourolândia, que vem melhorando a vida dessa comunidade, e também nos proporcionando a certeza de que os alimentos que serão comercializados com o Selo do SIM em nosso território serão de extrema qualidade.