Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Piemonte Diamantina

Visita ao povoado Inácio João

Publicado em: 18/12/2019

Na manhã dessa quarta-feira, dia 18/12, Jana Rios Dias, a Médica Veterinária contrata para o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, do Consórcio de Desenvolvimento do Território do Piemonte da Diamantina, esteve em reunião com os produtores de ovos do Povoado de Inácio João, na cidade de Caém. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura Osíres Ferreira e os produtores que receberam incentivos do Projeto Bahia Produtiva da CAR para a criação de galinhas poedeiras nesta localidade. Nesse encontro, foi feita uma explanação sobre o Serviço de Inspeção Municipal; a sua importância para os produtores, consumidores e municípios; foram apresentadas algumas plantas baixas, as estruturas e equipamentos mínimos para a implantação de entrepostos de ovos; além de informes sobre os trâmites necessários para a legalização do empreendimento. A busca pela certificação é um passo importante e necessário, pois melhora a gestão e a produção das agroindústrias de pequeno porte, agrega valor aos produtos provenientes da agricultura familiar e permite a venda de produtos diferenciados e que primam pela qualidade.