Desenvolvimento Acelerado no Piemonte da Diamantina: Mirangaba Recebe Investimentos em Saúde e Infraestrutura

Atualizado: 28 de mai.

O Governo da Bahia continua promovendo o desenvolvimento no território do Piemonte da Diamantina, e o município de Mirangaba é o mais recente a ser beneficiado com importantes investimentos nas áreas de saúde e infraestrutura.

Inauguração de Nova Unidade Básica de Saúde

Uma nova Unidade Básica de Saúde foi inaugurada na sede do município, oferecendo à população local acesso facilitado a serviços de saúde essenciais. A nova unidade está equipada para atender diversas demandas da comunidade, melhorando significativamente a qualidade do atendimento médico na região.

Entrega de Ambulância e Pavimentação de Estradas

Para complementar os avanços na área da saúde, uma nova ambulância foi entregue ao município, garantindo um suporte ainda mais rápido e eficiente em situações de emergência. Além disso, 11 km de pavimentação foram concluídos no trecho que liga o entroncamento da BA-419 ao povoado quilombola Santa Cruz, melhorando a mobilidade e a segurança dos moradores locais.

Conexão WI-FI Gratuita

No distrito de Canabrava, a Praça do Bom Comércio agora conta com conexão WI-FI gratuita, graças ao projeto Conecta Bahia. Esta iniciativa visa promover a inclusão digital e facilitar o acesso à internet para a população, contribuindo para o desenvolvimento educacional e econômico da região.

Novos Investimentos: Reforma e Ampliação do Hospital Municipal

Foram assinadas novas autorizações de serviço para investimentos na reforma e ampliação do Hospital Municipal. Este projeto busca modernizar as instalações e aumentar a capacidade de atendimento, garantindo serviços de saúde de qualidade para todos os moradores de Mirangaba e adjacências.

Apoio Contínuo ao Desenvolvimento Territorial

A equipe do Consórcio Piemonte, sempre presente, continua apoiando o desenvolvimento territorial de Mirangaba e de todo o Piemonte da Diamantina. Estas iniciativas reforçam o compromisso do Governo da Bahia em promover melhorias significativas na qualidade de vida dos cidadãos, investindo em infraestrutura, saúde e conectividade.

Com essas ações, Mirangaba dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e ao bem-estar de sua população, demonstrando o impacto positivo dos investimentos públicos bem direcionados.