CPD promove capacitação em Gestão e Educação Ambiental

Atualizado: 28 de jul. de 2023

Objetivo é fortalece ações ambientais com oficina para o Conselho de Meio Ambiente de Caém

Hoje (27), o Consórcio Piemonte da Diamantina, por meio do Projeto Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), promoveu uma oficina voltada à temática de 'Gestão Ambiental Participativa e Educação Ambiental' para o Conselho de Meio Ambiente de Caém. A iniciativa teve como objetivo fortalecer práticas sustentáveis e fomentar o engajamento dos conselheiros na preservação do meio ambiente na região.

A capacitação contou com a participação ativa dos membros do conselho, que se mostraram entusiasmados com a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades relacionadas à gestão ambiental. A atividade proporcionou um espaço propício para o compartilhamento de experiências e a discussão de desafios enfrentados no contexto local.

De acordo com Camila Costa, técnica do Consórcio Piemonte e engenheira Sanitarista e Ambiental que conduziu a capacitação, “a oficina buscou capacitar os conselheiros municipais na área ambiental para atuarem em seus municípios. A capacitação trata de questões muito importantes que todo conselheiro precisa saber, como o Fundo Municipal de Meio Ambiente, o funcionamento e importância do conselho, assim como as atribuições de cada conselheiros”, afirmou.

O Consórcio Piemonte, através do GAC, reforçou o seu compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região. O evento proporcionou aos conselheiros do Meio Ambiente de Caém uma visão mais abrangente e aprofundada das questões ambientais, capacitando-os para a tomada de decisões mais conscientes e embasadas em conhecimentos técnicos.

Repórter: Ellen Mascarenhas

Ascom/ Consórcio Piemonte