Cooperativa Mista Agropecuária São Bento Recebe Certificação do Serviço de Inspeção Municipal

Hoje (20), o povoado de São Bento, em Ourolândia, foi palco de uma grande celebração: a cerimônia de certificação da Cooperativa Mista Agropecuária São Bento pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do Consórcio Piemonte.

A obtenção do selo de certificação marca mais um importante passo para os produtores locais, assegurando a qualidade e segurança dos produtos comercializados no território do Piemonte da Diamantina. Com esta certificação, a Cooperativa Mista Agropecuária São Bento se junta a outros empreendimentos que já conquistaram esse reconhecimento, fortalecendo a economia local e aumentando a confiança dos consumidores nos produtos da região.

O selo fornecido pelo SIM tem como objetivo garantir que todos os produtos inspecionados atendam aos padrões de higiene, segurança e qualidade exigidos. Esta certificação não apenas beneficia os produtores ao possibilitar a comercialização de seus produtos em novos mercados, mas também assegura aos consumidores que estão adquirindo produtos inspecionados e aprovados por um rigoroso controle de qualidade.

A cerimônia de certificação foi um momento de alegria e comemoração para todos os envolvidos. Os membros da cooperativa, autoridades locais e representantes do Consórcio Piemonte celebraram juntos essa conquista, que simboliza o esforço e dedicação dos produtores de São Bento em oferecer produtos de alta qualidade para a comunidade.

Com mais essa certificação, o Serviço de Inspeção Municipal do Consórcio Piemonte reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia local, garantindo que os produtos do Piemonte da Diamantina sejam sinônimo de qualidade e segurança para todos.